segunda-feira, 12 de março de 2012

A Humildade do Rei

Um dia um homem veio até o Rei para uma audiência. O homem teve que esperar muito tempo porque o Rei estava muito ocupado. Finalmente, o Rei mandou o homem entrar. Quando o homem entrou no átrio a primeira coisa que ele fez foi tirar o seu chapéu e fazer uma vénia ao Rei. Imediatamente o Rei tirou a sua coroa e fez também uma vénia ao homem. Os sábios que rodeavam o Rei imediatamente perguntaram “O que o senhor está fazendo?” Ele tirou o seu chapéu porque ele é um homem normal. Mas o senhor é o Rei. Porque que você tem que tirar o seu chapéu?

O Rei disse aos homens sábios; “Seus tolos, vocês acham que eu vou aceitar ser inferior a este simples homem? Ele é humilde e modesto. A sua humildade é uma grande virtude. Ele mostrou o seu respeito para comigo. Se eu não tivesse tirado a minha coroa para ele, eu estaria mostrando menos humildade que um simples homem, e seria derrotado por ele. Se eu sou Rei, eu tenho que ser melhor que todos em tudo o que faço. É por isso que tirei a minha coroa e fiz uma vénia para ele.
Algo interessante sobre humildade é que no momento que você tenta-se mostrar humilde para aqueles que estão ao seu redor, isto já não e mais humildade. Você está sim mostrando uma humildade falsa para mostrar algo que não é real no seu carácter. Este tipo de “humildade” é facilmente encontrada nos religiosos, porque é isto que é esperado de eles, mas a verdade é que eles não entendem o significado desta grande qualidade que é parte do próprio carácter de Deus.
Será que a sua humildade vem do seu coração mesmo, ou você a demonstra aos que estão ao seu redor porque é isso que é esperado de você.
Deus é consigo. 


"Muitas pessoas valorizam mais o que elas não têm, do que aquilo que elas têm!"





1 comentário:

  1. Boa Tarde VPR-PADRE PEDRO


    Gostaria de firmar parceria com seu blog, ja somos parceiros de outros blogs do FJB e seria satisfatório para nós ter o seu blog como nosso parceiro.

    Nossa parceria funciona assim nos divulgamos seu link e uma logo em nosso site no espaço reservado a parceiros e vcs também divulgam o nosso link com uma logo que iremos enviar.

    Nosso site tem média de 25 mil visitas somos pioneiros no estado do ES e temos dominio registrado. acesse http://www.fjovemaracruz.com.br


    Caso estejam interessados envie um e-mail para administrador@fjovemaracruz.com.br

    O VPR-Aracruz/ES está a disposição. Contamos com Vcs


    Att,

    Obr. Luiz Carlos Marin Reali
    Lider FJB Aracruz/ES
    Conrrespondente VPR Aracruz

    ResponderEliminar